Fios de sustentação (PDO)

Uma ótima solução para a flacidez são os fios de sustentação, que são aplicados nas áreas que precisam de um suporte maior, tracionando a pele para dar mais sustentação, um efeito lifting e assim, melhorar o contorno do rosto. Além disso, eles estimulam a produção de colágeno na região tratada, melhorando o viço e a flacidez.

Os fios de sustentação (PDO – polidioxanona) são sintéticos, monofilamentares e biodegradáveis, e já são utilizados há mais de trinta anos em cirurgia plástica, cardíaca, ginecológica e urológica.

O PDO mostrou-se seguro e eficaz também para tratamentos estéticos de rejuvenescimento da pele, não apenas pelo efeito de sustentação (lifting), mas também por melhorar a textura e elasticidade da pele induzindo a produção de colágeno.

Nos últimos anos, uma série de tratamentos e procedimentos estéticos se tornaram cada vez mais acessíveis. Entre eles, estão os fios de sustentação, considerados aliados para quem deseja rejuvenescer o rosto. Mas afinal, qual é a função dos fios de sustentação? Eles conseguem manter o rosto jovem? 

O que fazem os fios de sustentação?

Atualmente no mercado existem diferentes tipos de fios de sustentação, por isso, o efeito desses recursos estéticos é variável. Porém em todos, como o próprio nome já informa, o objetivo é dar sustentação: levantar, proporcionar suporte para alguma região do corpo.

Assim o conceito básico dos fios de sustentação é a possibilidade de reposicionar tecidos (pele, músculos) sem que o paciente precise realizar uma cirurgia plástica.

Já ficou cientificamente comprovado que os fios PDO estimulam a produção de colágeno na pele. Dessa forma, não é só um lifting instantâneo, mas também uma desaceleração do processo de envelhecimento.

Será que isso é possível?

Dr. Alan Ribeiro, biomédico esteta e especialista em harmonização facial, utiliza os fios absorvíveis, que são feitos à base de ácidos e outras substâncias geralmente utilizadas na sutura de cirurgias. Assim, aos poucos, eles são absorvidos pelo corpo e desaparecem.

Em primeiro lugar, é importante analisar cada caso de forma individual. Pessoas que já apresentam uma flacidez acentuada dificilmente terão um resultado tão significativo com os fios de sustentação.

Fios de sustentação de polidioxanona (PDO)

Os fios de PDO são aprovados pela Anvisa para realização do lifting. É um procedimento seguro, embora sempre vale a pena lembrar que cada organismo reage de forma diferente à presença de corpos estranhos.

Os fios de PDO são feitos com um material sintético, que o organismo absorve com o tempo. Uma vez implantados, eles provocam uma reação inflamatória benéfica na camada da pele onde são aplicados. No processo de cicatrização, o organismo produz mais colágeno.

Vale a pena destacar que o fio de PDO não traz um resultado imediato. Como ele age na pele, estimulando a produção de colágeno, seu efeito pode demorar 2 ou 3 meses.

Portanto, o fio de PDO é um investimento na qualidade da pele. É basicamente uma forma de repor o que a pele perdeu ao longo do tempo.

Embora seja impossível frear definitivamente o envelhecimento, corrigir a flacidez e desacelerar o envelhecimento posterior com outros procedimentos menos complexos costuma trazer excelentes resultados a longo prazo.

Antes de decidir pelo tratamento com a utilização de fios PDO converse com o Dr. Alan Ribeiro, discuta os benefícios, a indicação, os efeitos colaterais, avisos e precauções antes do tratamento. Se você tem rugas e dobras profundas, outro tratamento pode ser mais benéfico para você. Pergunte ao Dr. Alan Ribeiro qual tratamento lhe dará os melhores resultados. 

Na Selfesteenn você encontra tudo o que precisa para o tratamento facial que procura, qualquer que seja sua necessidade ou insatisfação com os detalhes de seu rosto. Dr. Alan Ribeiro vai lhe atender oferecendo os mais modernos procedimentos de bioplastia e harmonização facial sem cirurgia.

Faça algo por você hoje
Responder
Precisa de ajuda?
Olá! 🙂 Que tal agendar sua visita de avaliação?