A partir dos 20 anos, a produção de colágeno do organismo começa a cair em torno de 1% ao ano. O colágeno é a proteína responsável pela firmeza e sustentação da pele. A queda da sua produção é o que resulta na flacidez e falta de viço da pele.
O pinch test é um teste que ajuda você a ter uma noção superficial de como está a produção de colágeno do seu corpo. É importante, no entanto, atentar ao fato de que esse teste não traz nenhum diagnóstico com precisão e que, para isso, é necessário procurar um profissional de saúde adequado.
Confira o passo a passo do pinch test e veja como está o nível de colágeno do seu corpo:
Sumário
Teste do colágeneo (pinch test): o passo a passo
Passo 1.
Una seu dedo indicador ao seu dedo polegar em forma de pinça.
Passo 2.
Belisque sua pele e puxe, com delicadeza, três regiões: a região mediana da face, na bochecha, onde fica a “maçã do rosto”; a região inferior da face, na área da mandíbula; e o pescoço.
Passo 3.
Nesse momento, avalie se sua pele apresenta alguma resistência ao “puxão” ou se esticou com facilidade e pareceu estar mais solta.
Passo 4.
Se houve resistência, sua produção de colágeno ainda está em dia.
Passo 5.
Se esticou com facilidade, é sinal de que a sua produção de colágeno está em queda.
Reposição de colágeno:
Existem diversas formas de repor colágeno. A mais eficiente delas é o bioestimulador de colágeno, que estimula a produção da proteína pelo próprio corpo. Mas também é possível repor, em menor quantidade, por meio da alimentação e da ingestão de cápsulas ou até com o uso de produtos tópicos, como cremes hidratantes.
Os bioestimuladores aumentam até 66,5% do colágeno no corpo, com resultados naturais e duradouros: estudos indicam que os pacientes permanecem altamente satisfeitos com os resultados mesmo após dois anos de tratamento².
Se interessou ? Agende uma consulta com Dr Alan Ribeiro, biomédico esteta especialista em harmonização facial, que está habilitado à prática de procedimentos estéticos injetáveis para traçar o tratamento ideal segundo sua necessidade e desejos pessoais.
O tempo está passando, os sinais do envelhecimento estão cada vez mais evidentes na pele e, você se pergunta: onde o colágeno entra nisso? Assim como todos os aspectos do seu corpo, o colágeno da pele também tem uma linha do tempo bem definida. É essa passagem cronológica que desenha muitas das mudanças que indicarão a sua idade. Quer saber mais sobre isso? Vem com a gente!
Características do colágeno: saiba mais sobre a proteína
Para entender um pouco da importância do colágeno, você precisa compreender uma coisa: ela é a proteína presente em maior quantidade no nosso corpo. Isso mesmo! Daí, já dá para perceber que não estamos falando apenas de detalhes. Ela é responsável por garantir estrutura e suporte do tecido conjuntivo (ossos, cartilagens, ligamentos e pele, por exemplo).
Como, então, um mesmo tipo de proteína pode estar presente em áreas com aspectos tão diferentes como o osso e a pele? A resposta é simples: o colágeno também varia. Ele pode ser rígido ou flexível, dependendo de onde é encontrado.
Com intuito de oferecer a melhor infraestrutura para atendimento a seus pacientes, Dr. Alan Ribeiro, fundou em 2019 a Clínica Selfesteenn.
Com uma análise já é possível a real necessidade e qual o tratamento específico para cada paciente
Localizada no Edifício Side Vale Office em São José dos Campos, a clínica possui duas amplas salas de atendimento equipadas com os mais modernos equipamentos para procedimentos estéticos.
A Selfesteenn é especializada em harmonização facial e corporal e oferece ampla gama de serviços de estética, beleza e saúde.
Comandada pelo Biomédico Esteta Dr. Alan Ribeiro a equipe de profissionais da Selfesteenn, são especializados e altamente qualificados nos mais diversos procedimentos:
“É necessário fazer uma consulta inicial para analisar o rosto de cada paciente individualmente, em seguida planejar e executar os procedimentos de forma pensada para cada pessoa. O limite individual deve ser respeitado, e o procedimento indicado conforme a real necessidade” disse o biomédico.
A busca por procedimentos de harmonização facial como mandíbulas definidas, lábios carnudos, testa sem rugas, pele bonita, maçãs salientes, queixo proeminente e nariz empinado, são os atributos que muita gente vem perseguindo nos consultórios de biomedicina estética em todo o Brasil.
Veja também
- 7 COISAS PARA SABER ANTES DO TRATAMENTO COM PREENCHEDORES
- Harmonização facial em São José dos Campos: a busca pela autoestima
- 9% dos homens usariam botox
- 6 em 10 pessoas não gostam do próprio nariz
- Fios de PDO devolvem viço e estimulam produção de colágeno
- Estudo aponta Botox como aliado no combate à depressão